jul
25

Diário de viagem: Punta Cana

Postado por Carol Heinrichs: Viagens

Demorou, mas chegou o dia em que vou falar sobre as minhas férias aqui no blog! O post é looongo, mas como é de dica de viagem, não poderia deixar de contar tudinho.

Geralmente as nossas férias são bem agitadas, pois envolvem aluguel de carro, visitas à várias cidades e muitas coisas que fazem os dias serem maravilhosos, mas que no final sempre cansam bastante. Nas últimas férias decidimos desacelerar e escolhemos um destino relax do início ao fim: Punta Cana. A cidade fica na República Dominicana, país que faz parte da mesma ilha do Haiti e que é superfamoso pelos resorts e suas águas incríveis do Mar do Caribe.  

Depois de pesquisar preços em agências de turismo, decidimos ir mais ou menos “por nossa conta”, pois ficava bem mais barato. Compramos as passagens pela Copa Airlines e saímos de Manaus, rumo ao Panamá para enfrentar algumas horinhas de conexão (que passaram voando, graças ao shopping que tem no aeroporto) e de lá partimos direto para Punta Cana. O hotel foi a parte mais difícil de decidir, pois como quase todos os hotéis por lá são All Inclusive (quando comida, bebida e alguns programas estão inclusos no pacote) era preciso decidir com carinho pra não dar um tiro no pé e passar  7 dias em um hotel meia boca. Com muita pesquisa – que incluiu custo/benefício – e indicação de alguns amigos, decidimos comprar o pacote do hotel Barceló. Fizemos reserva pelo site do hotel mesmo.

Imagem: Google Images

Barceló é um resort gigantesco que fica na praia Bávaro e é composto de 3 hotéis: o Barceló Bávaro Palace Deluxe, o Barceló Punta Cana e o Barceló Bávaro Beach. Como é um complexo, você pode utilizar quase todas as áreas (piscinas, bares, praia e restaurantes) de todos os três hotéis. Só a parte do Bávaro Beach que é restrita somente para adultos.Como não haviam crianças no nosso grupo, passeávamos tranquilamente por todas as áreas do hotel.

Imagens: Toque de Neon

Escolhemos a suíte Júnior Deluxe do hotel Bávaro Palace Deluxe e, gente, o que era aquilo? O site do Barceló não mostra nem um terço da beleza dos quartos e do próprio hotel. Suíte limpinha e com jacuzzi na varanda é muito amor!

Imagens: Toque de Neon

O Barceló tem 7 restaurantes à La carte e 3 buffets gigantescos. Os buffets ficam abertos durante quase o dia todo. Neles você toma café, almoça e pode jantar também. Já os restaurantes à La carte só funcionam para o jantar e as reservas devem ser feitas logo que chegarem ao hotel, pois são bem concorridos. Tem restaurante japonês, mexicano, italiano, entre outros. E são todos muito bons! Já os bons drinks são servidos em barraquinhas que ficam na praia ou próximas às piscinas. Somente os vinhos são cobrados! O restante faz parte do sistema All inclusive.

Imagens: Toque de Neon

Não fizemos quase nada fora do hotel, pois o resort é supercompleto. Tem várias piscinas (incluindo uma infantil), academia, campo de golf (tem também mini golf), SPA, centro de convenções com apresentações todas as noites, cassino 24h, 2 shoppings, boate e várias outras coisas bem legais. Tem até altar pra casamentos na praia! Quase tudo lá é grátis, exceto os serviços do SPA e, claro, as compras!

Imagens: Toque de Neon

Como comentei, quase não saí do hotel, mas existem alguns passeios que podem ser feitos durante a estadia no resort. Todos são pagos e são bem carinhos! Fomos conhecer os golfinhos num passeio bem fofinho chamado “Dolphin Explorer” onde nadamos e interagimos com golfinhos e mergulhamos com arraias e tubarões. Num outro dia, conhecemos as piscinas naturais (lindas de morrer!) da Isla Saona. Esse passeio dura o dia inteiro! Também andamos de Parasail e foi muuito legal.

Imagens: Toque de Neon

Por fim, vale dizer que o Barceló foi o melhor hotel que podíamos ter ficado Em Punta Cana. Não senti falta de NADA. Se eu precisasse pensar em um defeito do hotel, citaria a falta de internet free, pois lá a internet é paga e tem preço bem salgado. Mas no geral é um hotel MARAVILHOSO, perfeito, impecável. Quero voltar de novo, mil vezes. E com esse post deu mais vontade ainda de voltar!

Quem teve paciência pra chegar até aqui, espero que tenham gostado do post. Eu amei compartilhar as minhas férias com vocês e quem sabe ajudar a decidir o destino das SUAS próximas férias! Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar nos comments.

Beijão

 

Posts Relacionados:

57 comentários

  1. Que lugar lindo, Carol! As fotos estão belíssimas, de deixar qualquer um com inveja/vontade de conhecer o lugar. Conhecer Punta Cana acabou de entrar pra minha bucket list.

    Adorei as dicas do post. Muito obrigada! :)

    • Tem que ir, Lorena! Você vai amar:)
      Que bom que gostou do post!
      Beijãoo

  2. Tipo assim, lindoooo… adorei o post, super completo! Parabéns!! Bjs

    • Ebaaa! obrigada Jessica =*

  3. Eu estava ansiosíssima esperando este post!!!!hahahahaha
    Desde que vi algumas imagens suas me deu vontade de passar a minha honeymoon lá!!!!!!
    Obrigada pelo post!!!
    bjos

    • É MUITO DIGNO de uma honeymoon, Carol!
      Indico demaaaais!

  4. Morri!!!! Nossa que resort lindo, quarto incrível, comidas de dar água na boca, lugar paradisíacoooo…até o colorido das fotos é diferente, neh?? Eu e meu marido amamos praia, na viagem que fizemos a Porto de Galinhas ficamos em um resort parecido, guardadas as devidas proporções, clarooo, com quase tudo incluso, bom demais tbm!! Mass esse destino sem sombra de dúvida está tipo: trip wish list!!! Brigadaaaa..pelas dicassss!!!!

    • Eu acho que sai mais ou menos o mesmo preço, sabia Meg?
      Os resorts aqui no Brasil são muito caros!!!
      Beijo querida

  5. Que lugar lindo ! Parabéns pela escolha…
    Adoraria conhecer esse lugar, quem sabe um dia irei..Bjos

    • Espero que consiga conhecer um dia :) É lindo demais mesmo
      =* beijoo

  6. PERFEITO! Fui lá no site ver os valores e fiquei boba com o precinho, afinal é tudo incluso, né? Nunca pensei! Reconsiderando meu destino das próximas férias em 3, 2…

    Valeu pela master dica!! rsrs
    Beijocas.

    • Comparadoaos resorts daqui o preço é ótimo mesmo! Vale a pena Carol :)

  7. Uau, que post lindo e utilíssimo, parabéns!
    A dúvida é:
    Qual melhor período para ir? Pergunto pois realmente não conheço e, alta temporada talvez comprometa a qualidade com lotação ou mesmo clima ruim. Enfim….

    Perfeito o “post”.

    • Eu fui em abril. Alguns dias estavam nublados, mas a maioria com solzão. O hotel estava cheio, mas como é enorme, nem percebia.
      Ouvi dizer que essa época agora de junho e julho o povo tem um pouco de medo de ir, pois existe risco de furacão e tal.

  8. SENSACIONAL, carol!
    Morri com as fotos
    Bjus

    • Que bom que gostou, Gabi!
      Tava com saudade de vc nos comments
      =*

  9. Carol amei o post!! É muito bom ter uma blogueira “gente como a gente” pra mostrar tudo como realmente é!!!
    Espero um dia poder desfrutar desse paraiso!! Lindo!!!

    • Obrigada Andressa!!!
      Se Deus quiser todas terão a chance de conhecer esse lugar :) É um paraíso mesmo.
      Beijão querida

  10. Estava super ansiosa por esse post. Fotos lindas e lugar incrível. Agora com certeza esse é o meu novo destino de férias. Carol e quanto a moeda, é tudo em dólar mesmo!? Beijos

    • Tudo dólar, Janaína!
      :)

  11. Lindo lugar, adorei as dicas.
    Beijo.

    • que bom que gostou, Alcione!
      Beijoo

  12. quero ir pra lá agora fugida com meu macho e casar só nós dois!
    não contem pra NINGUÉM! lindas férias!

    • ahahahahahaha
      lokaaa

  13. Adoreiiii, lindo o lugar né, ainda estamos vendo se vamos p lá ou outro lugar.

    Beijoos

    • Agora eu quero conhecer Cancún, Joka! :)
      beijo amiga

  14. Q lugar Incrivel! nos transmite uma paz e a certeza q DEUS existe.
    Parabéns pelo post e quem sabe um dia posso ir com meu maridão.

    um grande bjo

    • Se Deus quiser você vai sim, Celia!
      :)
      Beijos e obrigada pela visita.

  15. Carol, que lugar incrível!!
    Tava lendo o post e minha mãe tava aqui do lado, logo ela veio pra perto pra ver também e nós duas ficamos encantadas com o lugar. Muuito bom mesmo.
    Só senti falta de alguns valores, pra gente ter mais um menos uma ideia de quanto gasta e tal.

    Beeijão

    • Que bom que gostou, Lara!
      Não coloquei os preços pq sinceramente não lembro mesmo. Já fazem alguns meses.
      E também varia muito, pois se a reserva for feita com antecedência o preço é bem menor!
      Mas pesquisando na época, vimos que é bem mais barato que os resorts daqui do Brasil, por isso valeu tanto a pena. Além do lugar ser lindíssimo, claro!
      Beijoo

  16. Oi carol, amei seu post!!! Deu uma super vontade de ir.
    Mas minha duvida e em relacao ao seu biquini de oncinha kkkk.
    De onde e? Lindissimoooo, adorei!! Bjoss

  17. Geente que lugar lindo!!
    Preciso adicioná-lo a minha listinha de lugares para conhecer antes de morrer =)
    Valeu a dica :**

    • Lindo, né Luciana?
      É do tipo tem-que-ir MESMO!
      :)

  18. Nossa Carol, lugar lindoooo e tdo maravilhoso!!!
    Mas o meu sonho mesmo é nadar com os golfinhos, vc pode dizer qto foi esse serviço??

    bjoos

    • Bia, eu não lembro o preço direito :( vou perguntar do namorado e te conto!

  19. Caroool, sempre tenho essa dúvida, quem não sabe nadar, mas não sabe meeesmo rsrsrs, pode fazer o passeio dos golfinhos??? Pq to pensando em ir pra lá!!

    Lindas, lindasss as fotos!!

    • Eu acho que dá sim, Erica! Pq usamos colete e ficamos em uma plataforma. É só avisar que não sabe nadar. Mas antes de comprar o passeio você confirma, pra não jogar dinheiro fora.

  20. Amei, Carol! As fotos estão maravilhosas, o lugar é lindo meeesmo! Amo que vc viaja e sempre encontra tempo pra postar os looks no Instagram :)

    • Não dá pra deixar o vício nem na viagem, Fernanda!! \o/ ahahaha
      beijoo

  21. Nossa Carol, não havia visto esses post…dando uma passeada encontrei sem querer!!
    Espero ir agora em novembro…Minha duvida eh:O Resort(são tantos,q da p enlouquecer) e ir ou não pelo pacote da CVC!!Nao vejo a hora de ir!!!bjs…Adoro o blog.

    • O resort que eu indico é o Barceló meeesmo, Suellem! Pq foi o que eu conheci e recebi indicação :)
      Quanto ao pacote da CVC, sugiro que você faça uma comparação com o valor que daria se você fosse por conta própria, pois eu fiz isso e saiu mais barato que na CVC.
      Boa sortee!!!

  22. Carol, que viagem perfeita! Meu Deeeeus!!!
    Só consegui sentir vontade de casar e ir pra um lugar desses na lua de mel, mais nada!!! rs
    Mas me explica, é TUDO incluso mesmo??? Tipo, eu vi q tem alguns restaurante, bebidas e passeios que tem q pagar uma adicional, mas no geral é tudo grátis? comida, bebida e diversão?? Num é possível.. rsrs
    Poxa, não tem como vc contar pra gente em quanto por alto ficou a hospedagem?? Não precisa ser exata não, é q tentei pesquisar no site deles e não consegui… =( Dá uma média aí pra genteeeee! Por favor!!!
    beijos lindonaaa!!

    • É quase tudo incluso, Nathalia! Comida, bebida e muitas atividades do hotel são de graça. Os passeios que são fora do hotel, os vinhos e os serviços do SPA são pagos. O resto é tudo incluso mesmo :)
      Eu não lembro direitinho, mas se eu não me engano, deu um pouco menos de R$3000 por pessoa com passagem e toda a hospedagem inclusa. Só gastamos dinheiro com passeios e alguns vinhos :D

      • R$ 3000 por pessoa é um ótimo preço!!! Era + ou- isso mesmo que eu tava calculando! Adorei! beijos e valeu por responder!

        • Pois é! com passagem e tal fica bom mesmo. Afinal, você quase não faz nada fora do hotel e não gasta mais nenhum centavo lá dentro. Só os passeios mesmo :) Mas o preço é justo pro paraíso que é aquilo ali

  23. Carol, precisa de visto e tal? Me explica, por favor, essa parte mais burocrática…
    Bjs!

    • Não precisa de visto não :) somente o passaporte! Fizemos conexão no Panamá e pronto!!

  24. Oi! Ótimo seu post. Nas minhas férias de Junho vou pra lá também, comemorar o 1º aniversário de casamento. Já decidi que quero ficar no Barceló Bavaro Palace Deluxe, mas uma dúvida que tenho, quando fez a reserva pelo o site do hotel apareceu a forma de pagamento? Pois estou simulando a compra e não aparece.

    Obrigada.

    • Na época que fizemos aparecia sim, Karina. Não sei pq não aparece :(

  25. Ola tudo bem??
    Vou pra Punta Cana em julho/2013 e vou ficar no Barcelo Bavaro Palace Deluxe tb, achei a estrutura fantástica!!! Gostaria de saber sobre comprinhas no fre do aeroporto do Panamá, tipo Mac, Vitoria vale a pena?
    Obrigada e suas fotos ficaram lindas!!!!

    • Oi Simone! Vale sim :) O Aeroporto tem um shopping com preços ótimos! Vale muito a pena.

  26. Linda, adoreu o seu relato! Estarei em lua de mel em setembro (baixa temporada em punta cana) e namoro o Barcelo bávaro palace deluxe há algum tempo, rs! Achei bem barato o preço que pagou, pq estou pesquisando no decolar, submarino, me cadastrei no barceló e não encontrei por este preço. Que época você foi? Com quanto tempo de antecedência comprou seu pacote?

    Beijo.

    • Fui em maio, Samara! Baixa temporada mesmo.
      Os preços agora estão muito altos? Já queria ir de novoo!

      • Sim, por enquanto estão altos, mas acredito que é pq ainda está longe… vc comprou com quanta antecedência?

        • Não lembro exatamente, mas acho que com uns três ou quatro meses de antecedência

  27. Adorei o sei post. Uma pergunta: vc pagou junto à diária o club premium? Acha necessário/vale a pena o investimento? Obrigada!

Deixe uma resposta